Combate à informalidade é tema de reunião

15 jul 2016

O Sindilojas Região Centro sediou, na manhã desta sexta-feira, 15, uma reunião do Comitê de Combate ao Comércio Informal. Com a presença de representantes da Fecomércio/RS, o Vice-Presidente Financeiro André Roncatto e o Assessor Tributário, Fabio Vieira; o Superintendente de Fiscalização Municipal, Tiago Candaten; os diretores do Sindilojas Região Centro, Angela Bagolin, Maria Elizabeth Flores, Roberval Bresolin e o Presidente, Ademir da Costa.

O encontro teve o objetivo de abordar as ações pontuadas na reunião da Comissão de Combate ao Comércio Informal, realizada no mês de maio, e verificar como elas estão sendo conduzidas. O Superintendente de Fiscalização, Tiago Candaten, relatou algumas dificuldades para realizar as apreensões e também pontuou ações como a do último dia 13, quando a equipe de fiscalização deteve mais de 600 produtos que estavam sendo comercializados de forma ilegal.

Os demais participantes fizeram relatos sobre os transtornos que sofrem devido à comercialização ilegal de produtos próxima de suas lojas. Dentre uma lista de ações, foram definidas as prioridades, para que sejam colocadas em prática ainda neste semestre.

A reunião foi uma prévia para a próxima reunião que deve ocorrer no dia 26, no Sindilojas Região Centro.