Sindilojas e CDL realizam visita técnica na Guarda Municipal

24 abr 2018

Os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria, Marli Rigo, e Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, realizaram, na última segunda-feira (23), uma visita técnica à nova sede da Guarda Municipal. Ambos foram convidados a conhecer o trabalho que vem sendo realizado, em função da verba destinada pelas entidades para o conserto de nove motocicletas da frota, no início deste ano.

Os presidentes foram recebidos pelo chefe da Guarda Municipal Sandro Nunes da Silva, e pelo secretário Guilherme Cortez, chefe da Casa Civil. Participaram também da visita técnica o coordenador do Fórum das Entidades, Souvenir Machado, e o diretor executivo da CDL SM, Carlos Vargas.

Durante a visita, da Silva apresentou as diferenças estruturais, organizacionais e de rotina de trabalho, além de projetar algumas mudanças para o futuro da Guarda. Segundo ele, a conversão de vigilantes em guardas municipais no ato de criação do contingente, e também outras restrições legais são impedimentos para operações ostensivas mais efetivas.

“A Guarda Municipal é muito importante na manutenção da segurança da cidade como um todo. Para a população, para as empresas que fazem a roda da economia girar. Não só para o patrimônio público municipal, como muita gente pensa. E por isso precisa de nosso apoio e reconhecimento. De todo o santa-mariense”, disse a presidente da CDL SM, Marli Rigo.

No mesmo tom, o presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa, também invocou apoio ao órgão: “Há uma tendência mundial em se municipalizar tudo. A saúde, a educação e a segurança. Mas é preciso se dar condições. No Brasil, os recursos acabam se concentrando em Brasília e há um sério problema de distribuição. Para que a Guarda possa garantir a segurança em apoio à Brigada, ela precisa de efetivo, de equipamento, de veículos e, principalmente, do nosso apoio”, finalizou.

Texto e fotos: Guilherme Bicca