Coletas iniciam nos ecopontos em Santa Maria

05 maio 2016

A destinação de resíduos geralmente é vista como um impasse para as empresas, porém ela é necessária e muito importante para a organização sustentável da cidade. Pensando nisso, o Sindilojas Região Centro em parceria com a Químea Soluções Ambientais e a Opss! Comunicação Sustentável criou o programa Comércio Consciente, que realiza ações para auxiliar os estabelecimentos comerciais de Santa Maria a darem o destino adequado aos seus resíduos sólidos.

No início da tarde desta quarta-feira, dia 04, outra ação do programa, iniciou seu funcionamento: Os ecopontos. Nos espaços, localizados nas segunda e terceira quadras da rua Dr. Bozano, os lojistas participantes do programa podem depositar os resíduos recicláveis gerados pelo seu empreendimento. As coletas serão realizadas pela Asmar nas quartas e sextas-feiras de cada semana.

As lojas que fazem parte do Comércio Consciente também recebem auditoria, treinamentos, manual com orientações para o gerenciamento, diagnóstico da situação ambiental e um selo de participação. Assim, o lojista pode adotar práticas ambientalmente corretas, desenvolvendo ações sustentáveis e reduzindo o risco de ser penalizado.

Quem quiser obter mais informações sobre o programa pode entrar em contato com o Sindilojas pelo telefone 3028.4634, ou com a Químea através do contato 3217.0880. Para mais informações basta acessar www.sindilojas-sm.com.br ou www.quimea.com.br

Ecopontos_iniciaram_nesta_quarta

Representantes do Sindilojas, Químea, Opss! e Asmar acompanharam as coletas