Como vender mais em meio à confusão: palestra motiva comércio santa-mariense

11 nov 2016

A noite desta quinta-feira, 10, foi de descontração e conhecimento para as mais de 600 pessoas que acompanharam a palestra “Como vender mais em meio à confusão”, conduzida por Cesar Pancinha – nome de grande destaque nos sistemas empresariais de gestão. O evento realizado pelo Sindilojas Região Centro contou com o patrocínio da empresa Pampeiro e do Sicredi.

A palestra iniciou com a fala do presidente da instituição, Ademir da Costa, que saudou os empresários e colaboradores presentes e ressaltou o papel do Sindicato “Reitero aqui nosso compromisso com o desenvolvimento do comércio de Santa Maria. Mesmo com a instabilidade econômica e política em que nosso país se encontra, acreditamos que devemos enfrentar as dificuldades”, afirmou.

Em clima de informalidade, Pancinha deu início à sua palestra abordando a crise e as ações que devem ser realizadas para tentar superá-la. Arrancando gargalhadas da plateia com brincadeiras e exemplos de situações cotidianas, o palestrante conduziu o evento por aproximadamente duas horas. Pancinha também ressaltou a importância da preparação dos lojistas e colaboradores neste que é considerado o momento de reinventar. Além disso, falou sobre a atenção que deve ser dada às mudanças para que se possam enxergar as oportunidades, mesmo em meio a um período de crise.

Ao abordar a relação com os consumidores e a chamada “nova concorrência”, outra questão bastante enfatizada foi a atenção ao cliente e a importância do bom atendimento. Explicando a influência que o vendedor pode ter na hora do cliente decidir sua compra. “94% do cliente que tu perde é por relacionamento. 1 % morre e 5% mudam de cidade”, enfatizou o palestrante.

Ceo do grupo CAPC, diretor e sócio das empresas o Linx Participações, Liceu do Cérebro e Travelplan, Cesar Pancinha é Coach de diversos empresários e executivos brasileiros. Especialista na excelência do comportamento humano, com mais de 25 anos de atuação, o palestrante treinou mais de 70.000 profissionais de diversas áreas. Em sua bagagem de experiência, traz consigo os cargos de diretor em empresas de renome no mercado, como Xerox do Brasil e Habitasul.