COMUNICADO DE PREVENÇÃO

02 set 2015

Diante da atual situação estabelecida pelo Estado do RS com a greve dos servidores, que amplamente está sendo divulgada pela mídia que há redução das atividades policiais, o Sindilojas Região Centro orienta os lojistas a aumentarem a cautela com a segurança dos seus estabelecimentos.

Dessa forma, ter mais cuidado tanto na segurança física das empresas quanto na movimentação interna e externa de valores financeiros. Entre as medidas de precaução, (1) procurar reduzir o valor disponível em caixa ou qualquer outra seção administrativa; (2) manter o devido cuidado com o trânsito de valores internamente nas lojas, agências bancária e outros locais; (3) aumentar a observação interna e externa de pessoas que possam representar suspeita ou ameaças.

Ainda, independente da situação atual, o Sindilojas orienta que não haja reações de funcionários e lojistas diante de ocorrências e furtos e ao avisar a Brigada Militar, fornecer o máximo de características do evento.

Essa orientação visa à preservação física e financeira dos estabelecimentos, mas sobretudo, dos funcionários e empresários.

Ademir José da Costa

Presidente |Sindilojas Região Centro