“Cultura e interesse no centro da estratégia de marketing” é o caminho para venda online, diz diretor do Sindilojas

05 abr 2018

O diretor do conselho de formação empresarial do Sindilojas Região Centro, Everaldo Trilha, falou, na manhã dessa quinta-feira (5), para um seleto público de empresários, durante o workshop “Caminhos e segredos da venda online”, realizado em Santa Maria pela Lucro Digital com o apoio da entidade em parceria com a CDL SM.

O evento que aconteceu no Hotel Itaimbé reuniu cerca de 150 pessoas interessadas nessa fatia de mercado do ecomerce, que cresce a cada ano. Longe de planos complexos, altos investimentos e formulismo das grandes corporações, o workshop tem como objetivo mostrar maneiras e mecanismos a serem adotados por pequenos e médios empresários para vender online.

Trilha ressaltou o avanço irreversível de determinadas tecnologias e as mudanças comportamentais que elas promovem tanto no âmbito pessoal quanto profissional, porém sempre atrelado às relações sociais necessárias. Daí a importância de colocar as pessoas em primeiro lugar durante qualquer processo, mesmo que online. “O importante é colocar a cultura e o interesse do consumidor no centro da estratégia de marketing, afinal não estamos mais vendendo produtos, e sim oferecendo experiências de marca e consumo. Na hora de decidir o que comprar, as pessoas levam em conta componentes emocionais e racionais mas, acima de tudo, querem ser ouvidas e se sentirem importantes”, destaca.

Texto e foto: Guilherme Bicca (assessoria de imprensa Sindilojas Região Centro)