Dia dos Namorados: Comércio aberto no próximo domingo, 07 de junho

03 jun 2015

Com a intenção de aproveitar o potencial que as datas comemorativas representam para o comércio lojista, o Sindilojas Região Centro, em parceria com a CDL Santa Maria, oferece uma sugestão de horário de funcionamento do comércio nos domingos que antecedem as principais datas para incentivo às vendas.

A campanha de abertura do comércio deste mês acontece no próximo domingo, 07 de junho, a partir das 14 horas, em virtude ao Dia dos Namorados que se dará na sexta-feira seguinte, 12 de junho. Para as empresas que tiverem interesse na ação, as entidades lojistas oferecem cartazes de sinalização para informar aos consumidores a abertura.

Mais Informações através do telefone 55-3028-4634 ou contato@sindilojas-sm.com.br

A legalidade dos domingos:

A Lei 11.603 de 05 de dezembro de 2007 permite a abertura do comércio aos domingos. Com isso, os lojistas tem autonomia para definir seus horário e abrir conforme sua estrutura, desde que respeitadas a Lei Federal Trabalhista (CLT) e o Código de Posturas do Município.

A abertura das lojas em domingos não implica em gastos trabalhistas extras para a empresa, uma vez que ao empregado que trabalhar aos domingos não é devido nenhum valor a mais do que já percebe na folha mensal, apenas deve-se conceder ao mesmo uma folga antecipada na semana que antecede o domingo trabalhado, e zelar para que a cada dois domingos consecutivos trabalhados o empregado “folgue”, obrigatoriamente, o terceiro.

Cabe às empresas que trabalham aos domingos administrar as escalas de trabalho para essas datas e assim colaborar com a causa do segmento.

No ano de 2015 há 49 domingos disponíveis para abertura do comércio, onde as Entidades incentivam a adesão das lojas de rua em média de 4 datas estratégicas.