Domingo de portas abertas para o Dia das Mães

02 maio 2018

Tendo em vista o Dia das Mães que se aproxima, considerada uma das principais datas comemorativas para o varejo, o Sindilojas Região Centro definiu, de forma consensual entre seus associados durante a última assembléia ordinária, a abertura do comércio no próximo domingo (6), em Santa Maria.

A sugestão de horário para o funcionamento é das 14h às 20h, respeitando assim a CLT. O horário também foi pensado aproveitando a realização da Feira do Livro no mesmo período do dia, o que garante grande fluxo de pessoas no centro da cidade, sobretudo aos domingos.

O que também motivou a abertura neste domingo próximo foi a recente incidência de feriados que impediram o funcionamento do comércio nas últimas semanas: 21 de abril e 1º de maio. A idéia é recuperar o tempo perdido com as lojas fechadas.

“A abertura do comércio aos domingos, quando feita de forma consciente e consensual, é boa para todos. Para o lojista que tem a oportunidade de se recuperar de feriados em dias de grande rotatividade de pessoas, como foi o sábado do 21 de abril, para o consumidor que tem mais uma opção para fazer suas compras com tranqüilidade, e também para o comerciário que reforça o orçamento com a hora extra trabalhada e ainda as comissões de venda”, comemora o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa.

Texto: Guilherme Bicca

Foto: Freepik