Feriado Nacional de Tiradentes: nota oficial

20 abr 2018

O Sindilojas Região Centro vem, por meio dessa nota oficial, expressar profundo lamento pela inexistência de consenso para o pleno funcionamento do comércio durante o sábado (21), feriado nacional de Tiradentes, em Santa Maria.

A entidade é representante legal do varejo e é seu desejo, sempre, que haja liberdade e autonomia para a realização do trabalho que impulsiona nossa cidade. Além disso, também entende que, por mais que a ausência de consenso seja uma conseqüência da irredutibilidade do sindicato laboral quanto ao tema, ela não representa o desejo de seus representados comerciários.

Em tempos de crise, como os que vivemos, tanto empresários, quanto seus colaboradores, trabalhariam dioturnamente para garantir o próprio sustento e de suas famílias. Não cabe a ninguém, tampouco a uma entidade de classe, tolir o direito que ambos possuem pela busca da geração de renda.

Assim, o Sindilojas Região Centro compartilha da revolta e indignação que hoje é expressa por seus associados, lojistas, empresários, comerciários e consumidores na imprensa, redes sociais e rodas de conversa. É imperativo que haja união e diálogo para que juntos possamos solucionar de forma acertiva e definitiva, evitando assim novas frustrações em um futuro próximo.