Fique ligado nos horários de funcionamento do comércio até o Natal

21 dez 2017

Close up of hands of young beautiful woman holding bunch of hangers with different dresses. Lady doing shopping, going to fitting room in fashion mall, carrying new casual style clothes

A última semana antes do Natal é sempre a mais movimentada para o comércio. Muito se deve ao 13º salário que é pago no dia 20 de dezembro, mas em partes ao hábito do brasileiro em deixar as compras de fim de ano para a última hora.

Por isso o Sindilojas Região Centro relembra aos consumidores santa-marienses os horários sugeridos de funcionamento do comércio entre os dias 21 e 24 de dezembro. Na quinta e sexta-feira (21 e 22) as lojas devem ficar abertas até as 21h começando a jornada de trabalho as 9h, como de costume.

Já no sábado (23) as lojas permanecem abertas das 9h às 18h. O mesmo horário ficou estabelecido para o domingo (24), véspera de Natal. O Sindilojas lembra que os horários são sugeridos e que ao lojista é permitido, conforme necessidade, abertura do comércio das 7h30 às 22h, respeitando os feriados que possuem convenção própria e leis/convenções trabalhistas da categoria, bem como o Código de Posturas do Município.

Texto: Guilherme Bicca

Foto: Divulgação