Institucional

Quem Somos

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria – Sindilojas Região Centro tem como atividade fundamental a representação legal dos varejistas junto à sociedade, governo e empregados do comércio, como nas discussões salariais e acompanhamento de projetos do segmento que tramitam no legislativo nos âmbitos municipal, estadual e federal. Somente o Sindilojas pode negociar e defender a categoria em Negociações Coletivas, no âmbito administrativo (Convenções Coletivas de Trabalho) e Contencioso (Protestos Judiciais, Dissídios e Acordos Coletivos de Trabalho) em todas as fases de jurisdição (Delegacia Regional do Trabalho, Tribunal Regional e Superior do Trabalho).

A entidade exerce um papel fundamental junto à comunidade criando condições de desenvolvimento sócio econômico, juntamente com os demais parceiros das entidades públicas e privadas. Hoje é responsável por aproximadamente 5 mil empresas instaladas na sua base territorial:  Dilermando de Aguiar, Itaara, Ivorá, Jarí, Júlio de Castilhos, Nova Palma, Quevedos, Santa Maria, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, Silveira Martins e Toropi.

Para reforçar sua atuação o Sindilojas Santa Maria mudou de identidade visual e nome fantasia em Maio de 2014, passando a se chamar Sindilojas Região Centro. Em conjunto com o Sistema Fecomércio RS e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, a nova identidade visual traz inspiração para continuar inovando nos processos, mantendo, na mente do lojista, a seriedade e credibilidade que o Sindilojas conquistou em seus 69 anos de fundação.

Leveza, renovação e constante evolução em favor do desenvolvimento do comércio formam as ideias da nova etapa que representa os lojistas da região centro e que simboliza a energia transformadora do setor do comércio.

O Sindilojas Região Centro é constituído por uma diretoria com 25 empresários eleitos, com mandato de 4 anos.

Conheça nossa História

História

Nossos valores

Missão

Assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade.

Visão

Liderar a comunidade empresarial representada, com reconhecida influência no desenvolvimento da região.

Princípios

Ação pelo propósito, busca de harmonia, consciência em ação, seu melhor estado, foco na verdade, responsabilidade pelo todo, pró-soluções, equilíbrio de interesse, autonomia nas pontas, auto-organização.

Bandeiras

  • Gestão pública eficaz;
  • Racionalização dos impostos;
  • Fortalecimento da representatividade;
  • Modernização da relação capital e trabalho;
  • Fomento ao empreendedorismo, formalização e longevidade das empresas;
  • Responsabilidade social.
Para saber mais, entre em contato conosco!