Palavra do Presidente

Nossas boas vindas a quem, neste momento, acessa este portal!

Por mais dura e difícil que seja a situação, pessoal ou empresarial, é preciso ter coragem de enfrentar, de agir, de solucionar, de mudar. E quanto antes, melhor! O não fazer, agir, enfrentar, pode ser fatal para as pessoas e/ou empresas.

A economia de Santa Maria mantém uma histórica vocação para o comércio, devido à sua localização e região, as quais oferecem condições ideais.

O comércio, junto com a prestação de serviços, representa mais de 80% do segmento produtivo desta cidade, distribuídos em estabelecimentos comerciais varejistas, shopping centers, centros comerciais e empresas prestadoras de serviço. Existe um grande mercado consumidor no município e a previsão é de um futuro cheio de desafios.

A viabilidade e a sobrevivência das empresas santa-marienses devem ser uma preocupação constante dos seus responsáveis e também de seus sindicatos. O insucesso de um empreendimento não representa apenas um profundo abalo moral e financeiro, para um ou mais empresários, mas também a perda de empregos para o município. Daí a grande responsabilidade para consigo e para com a sociedade. Todo o empresário tem uma função social muito grande, ele é um agente transformador da sociedade.

Nosso Sindicato representa legalmente grande parte das empresas de Santa Maria, e tem o compromisso de colocar a economia para caminhar, pois participa do segmento que mais cresce e gera mais de 80% dos empregos formais deste país.

Ao longo da história, sempre participamos de árduas batalhas: buscamos sempre junto ao Poder Executivo e Judiciário a exigencia de coibir o comércio e serviços informais; implementamos ações judiciais que trouxessem reais benefícios aos nossos associados e representados; negociamos longamente com o sindicato obreiro a fim de acordar Convenções Coletivas mais condizentes com a real situação econômica de nossas empresas, da nossa cidade; fizemo-nos presentes junto ao Poder Legislativo local e estadual defendendo a vitalidade de nosso comércio e serviços. Tudo isto demanda muito tempo, empenho, dedicação, persistência, interesse e muita doação, uma vez que todo esse trabalho é realizado de maneira voluntária.

O grande legado que levamos é o aprendizado, o respeito à causa e a certeza que estamos contribuindo para melhorar nossas empresas, nossa cidade e região.

Assim, assumimos este desafio não só pela satisfação pessoal, mas pelo dever de darmos nossa contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade e região, da comunidade empresarial, sempre orientada por uma enorme responsabilidade e dominada por sentimentos que mesclam grande emoção e imensa alegria.

Ademir José da Costa
Presidente

Conheça nossa Diretoria
Diretoria
Nossos Ex-Presidentes
Ver Galeria
Saiba qual é nossa Base Territorial
Base Territorial
Para saber mais, entre em contato conosco!