Nossa História

70 anos acompanhando

e defendendo nossas lojas

Em 28 de Janeiro de 1947, a Associação Profissional dos Lojistas do Comércio de Santa Maria, criada em 1944, foi oficialmente reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego sendo denominada de Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria – SINDILOJAS, tendo como Base Territorial o Município de Santa Maria, que na época compreendia Itaara e Dilermando de Aguiar. Seu reconhecimento está documentado através de Carta Sindical com registro DNT/17.865 de 1944, livro 16, folha 81.

A entidade ficou desativada por mais de 10 anos sendo reestruturada e reiniciando suas atividades em 1966, com a eleição da Diretoria em 29 de Agosto e subsequente posse em 16 de Setembro. O primeiro presidente desta nova fase do Sindicato foi o Sr. Enio Roth de Oliveira.

No ano de 1984, o então presidente, Cláudio Emanuelli, deu vida a um antigo desejo da diretoria e classe representada: adquirirem sua sede própria. Foi com firmeza e união de toda a classe que, apoiada na determinação da diretoria, o SINDILOJAS Santa Maria adquiriu sua atual sede, situada à Rua Roque Calage, 08 – 4º Andar no Centro de Santa Maria.

Conheça nossa Diretoria
Diretoria
Leia também a Palavra do Presidente
Palavra do Presidente
Para saber mais, entre em contato conosco!