Lojistas conversam sobre o atual cenário do comércio

01 jun 2016

A noite desta terça-feira, 31, foi marcada pela realização da 4ª edição da Confraria Lojista do Sindilojas. O evento, promovido pelo Sindilojas Região Centro, foi realizado no salão de eventos do SESC Santa Maria.

Em um ambiente bastante informal, que diretores, associados e demais lojistas de Santa Maria, reuniram-se para a troca de ideias e impressões sobre o momento que estão enfrentando. Em tom de conversa, o Presidente do Sindilojas, Ademir da Costa, deu início à Confraria apresentando o trabalho do sindicato na representação dos interesses dos lojistas. O ex-presidente da entidade e atual vereador do município, Cezar Gehm, prestou contas sobre seu trabalho na Câmara, buscando benefícios à categoria.

Na oportunidade, foram apresentados os novos Assessores Jurídicos do Sindilojas, Cristian Bastianello e Rafael Bagolin, que comentaram sobre o início do trabalho, atuando diretamente nas tratativas sobre a Negociação Coletiva. Outra novidade foi o projeto Comércio Consciente, apresentado pelo diretor e Coordenador, Ricardo Diaz, que tem parceria com a Químea Soluções Ambientais e Opss! Comunicação Sustentável, e visa realizar ações para auxiliar os estabelecimentos comerciais de Santa Maria a darem o destino adequado aos seus resíduos sólidos. O projeto já está em atividade, em fase de testes. Por se tratar de uma reunião informal, os participantes puderam inserir assuntos diversos nas discussões, ditando o ritmo da Confraria Lojista.

Ao final, foram sorteados alguns brindes fornecidos por parceiros do Sindilojas. A próxima edição está prevista para ser realizada em agosto. Participe!