Melhore suas práticas ambientais com o programa Comércio Consciente

29 abr 2016

Como a sua empresa está destinando os resíduos? A destinação correta de resíduos sólidos contribui com o meio ambiente e ainda reduz o risco de penalidades da legislação. Diante disso, o programa Comércio Consciente, realizado pelo Sindilojas Região Centro, com assessoria técnica da Químea Soluções Ambientais, está atuando para auxiliar os estabelecimentos comerciais de Santa Maria a darem o destino adequado aos seus resíduos sólidos.
As lojas atendidas pelo programa recebem auditoria, treinamentos e a destinação dos resíduos recicláveis por meio dos ecopontos, que estarão funcionando a partir da próxima quarta-feira (04). Além disso, as empresas recebem um selo de participação, um manual com orientações para o gerenciamento e um diagnóstico da situação ambiental com indicações para melhorias. Assim, o lojista poderá adotar práticas ambientalmente corretas, contribuindo com a organização de uma cidade mais sustentável e reduzindo o risco de ser penalizado.

O que pode ser depositado nos ecopontos:
Papel
Papelão
Plástico
Vidro
Metal

Onde ficarão localizados os ecopontos?
Os ecopontos ficarão localizados nos pontos de carga e descarga das segunda e terceira quadras da Rua Dr. Bozano. As coletas serão realizadas pela Asmar nas quartas e sextas-feiras de cada semana. Os horários das coletas serão: na segunda quadra – das 13h às 13h30min; na terceira quadra – das 13h30min às 14 horas. Os resíduos devem ser identificados com o nome da loja por meio de adesivos ou etiquetas para que a ASMAR entregue o comprovante ao lojista.

Como faço para participar do programa?
As empresas interessadas em participar do programa podem entrar em contato com o Sindilojas pelo telefone 3028.4634, ou com a Químea através do contato 3217.0880. Para mais informações acesse www.sindilojas-sm.com.br ou www.quimea.com.br.

peça EMKT