ORIENTAÇÃO PARA ABERTURA DO COMÉRCIO DE SANTA MARIA NO MÊS DE DEZEMBRO

20 nov 2015

ABERTURA PROMOCIONAL DO COMÉRCIO AOS DOMINGOS EM DEZEMBRO E HORÁRIO DIFERENCIADO

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria – Sindilojas Região Centro e a CDL Santa Maria – Câmara dos Dirigentes Lojistas, promovem a “Abertura Promocional do Comércio”, definindo um calendário de datas estratégicas com o intuito de colaborar incentivando o desenvolvimento e o progresso local.

As datas de abertura do comércio nos domingos são sugestões, tendo os lojistas à liberdade para definir os dias e horário de abertura, desde que respeitadas a Lei Federal Trabalhista (CLT) e o Código de Posturas do Município.

                No entanto, a determinação e cumprimento de um horário homogêneo a todas as lojas são necessários para fins de informação na imprensa e, principalmente, respeito aos consumidores.

                Destaca-se que a abertura das lojas em domingos não implica em gastos trabalhistas extras para a empresa, uma vez que ao empregado que trabalhar aos domingos não é devido nenhum valor a mais do que já recebe na folha mensal, apenas deve-se conceder ao mesmo uma folga antecipada na semana que antecede o domingo trabalhado, e zelar para que a cada dois domingos consecutivos trabalhados o empregado “folgue”, obrigatoriamente, o terceiro (Fundamentação: Lei N.11603 de 05/dez/2007).

                Cabe às empresas que trabalham aos domingos administrar as escalas de trabalho para essas datas e assim colaborar com a causa do segmento.

                Por fim, apresentamos e solicitamos a colaboração de todos para as datas de abertura do comércio aos domingos no mês de dezembro, bem como horários estendidos:

 

06/dez e 20/dez:  DOMINGO PROMOCIONAL. Sugestão: das 14h às 20h.

13/dez: Domingo de livre abertura do comércio.

 

Horários diferenciados para dezembro:

09/dez (quarta) à 12/dez (sábado), sugere-se a abertura do comércio até às 20 horas.

14/dez (segunda) à 23/dez (quarta), sugere-se a abertura do comércio até às 22 horas.

 

EM VIRTUDE DE NOSSA CIDADE ESTAR PREPARADA PARA O NATAL COM DECORAÇÕES, SUGERIMOS QUE AS LOJAS DECOREM SUAS VITRINES COM A TEMÁTICA NATALINA E MANTENHA-AS ILUMINADAS ATÉ ÀS 22H DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO.

Sem mais, manifestamos respeito e apreço.

ass ademir.jpg
Ademir José da Costa
Presidente Sindilojas



.