Pátria Amada: projeto de incentivo ao patriotismo será reeditado em 2019

15 ago 2019

O Projeto Pátria Amada, realizado em 2018 em um esforço coordenado da 3ª Divisão do Exército e entidades empresariais de Santa Maria com o objetivo de incentivar o espírito cívico em crianças e adolescentes e fortalecer, nos adultos, o patriotismo cultivado na infância, terá continuidade em 2019. Na tarde dessa quinta-feira (15), representantes das entidades participantes no ano passado se reuniram na 6ª Brigada de Infantaria Blindada para alguns ajustes.

O projeto terá os mesmos moldes do ano anterior, quando o exército visitou escolas para realizar palestras com o tema “Patriotismo e Símbolos Nacionais”. Durante a atividade, as crianças também assistem as bandas de música da 3ª Divisão do Exército, 6ª Brigada de Infantaria Blindada, e Brigada Militar, e ainda participam do hasteamento do Pavilhão Nacional.

A exemplo de 2018, Sindilojas e CDL SM distribuirão kits de bandeirinhas e balões para que os lojistas possam caracterizar suas vitrines e estabelecimentos comerciais sem custos. A distribuição será de loja em loja no centro da cidade e começa na última semana de agosto, para que tenham tempo hábil de caracterizar suas lojas antes do início da Semana da Pátria, em 1º de setembro. Adesivos também serão produzidos para distribuição em postos de combustível e também por parte da PRF, em abordagens. A estimativa é de que sejam distribuídas 15 mil bandeirinhas e 1,5 mil adesivos.

Texto e foto: Guilherme Bicca



.