Portas abertas e expectativa de lojas lotadas, nesse domingo    

12 dez 2018

O natal está logo ali e, conforme se aproxima, mais gente toma as ruas para as tradicionais festas de fim de ano. Assim, o primeiro domingo de portas abertas da programação sugerida de dezembro, no próximo dia 16, promete ser de ruas, e lojas, cheias.

O horário sugerido para o funcionamento conforme a programação divulgada no início do mês é entre 14h e 20h. Porém, trata-se de uma sugestão com a finalidade de orientar, evitando transtornos aos consumidores.

“O domingo é uma grande oportunidade de compra e venda. Os consumidores aproveitam melhor, tem mais tempo para pesquisar e, pesquisando, além de conseguir comprar mais, também despertam o interesse para outros produtos que encontram nas lojas. Isso é ótimo para o lojista e para seu colaborador que muitas vezes não conseguem ofertar ou fazer a demonstração adequada daquilo que o estoque oferece por conta da correria do dia a dia. Tenho certeza que Santa Maria está pronta para incorporar essa cultura o ano todo, não só às vésperas do Natal”, diz o presidente Ademir José da Costa.

O Sindilojas lembra que o domingo, pela convenção local, é um dia normal de trabalho e os lojistas podem utilizar mão de obra contratada. Para tanto, basta respeitar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, Código de Postura do Município e CLT.

Texto: Guilherme Bicca

Foto: Freepik

 



.