Presidente do Sindilojas aproveita convite para troca de comando do exército e realiza agendas em Brasília

11 jan 2019

A comitiva que viajou a Brasília para a troca do comando do exército, da qual o presidente do  Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, faz parte, aproveitou a viagem para colher frutos para Santa Maria e região junto ao novo governo.

Nessa quinta-feira (10), da Costa participou de uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o secretário Agricultura Familiar e Cooperativismo e de Inovação, Fernando Henrique Schwanke; e com o secretário de Desenvolvimento Rural e Irrigação, Fernando Camargo.

Outra pauta agenda importante da qual o presidente participou foi no Ministério das Relações Exteriores, onde a comitiva garantiu o apoio do novo governo na atração de um novo investimento por parte da KMW. A empresa já possui filial na cidade e a matriz tem analisado locais para a fabricação de um novo blindado anfíbio. O objetivo da comitiva é incentivar a tomada de decisão da fabricante alemã por fazê-lo no município.

Além do presidente Ademir José da Costa, fazem parte da comitiva em Brasília o prefeito, Jorge Pozzobom; o reitor da UFSM, Paulo Burmann; o prefeito de Santiago, Tiago Gorski; o presidente da AM Centro, Paulo Salerno; o presidente da Cacism, Rodrigo Décimo; o diretor da KMW no Brasil, Christian Boge; e o presidente da Unicred RS, Flavio Jobim.

Texto: Guilherme Bicca

Fotos: Arquivo Pessoal



.