“Respeitável Público”: lançado 3º Sesc Circo, em Santa Maria

01 nov 2017

IMG_1568

A terceira edição do Sesc Circo, iniciativa do Sesc, através da Fecomércio, que todo ano movimenta a cidade com programação artística e intervenções circenses, além de oficinas para a comunidade, foi lançado na noite da última terça-feira (31), em cerimônia no auditório do Centro Administrativo Municipal.

“Durante seis dias de atividades, Santa Maria será envolvida pela magia do circo. Vamos testemunhar a arte no mesmo nível que encanta as mais diversas partes do Brasil e do mundo. Mas o mais importante é a utilização dessa arte, dessa magia, no desenvolvimento de pessoas e no encorajamento de novas práticas. É o circo como agente transformador”, disse o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, que no ato representava o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn.

O 3º Sesc Circo acontece entre os dias 21 e 26 de novembro e todas as atrações são gratuitas. Serão 39 apresentações, tanto na lona principal, montada na Gare da Viação Férrea, quanto em outros pontos da cidade, como escolas públicas e praças. Mais de 130 artistas de 21 companhias de circo, entre elas uma argentina e uma espanhola, desembarcam na cidade para a realização do evento que ainda conta com oficinas, workshops e exibições de cinema. Três grupos de teatro santa-marienses foram selecionados para o projeto que, além do Sesc Santa Maria, Sindilojas Região Centro e outras entidades do Sistema S, tem a Prefeitura Municipal como parceira e, em 2017, conta com o patrocínio da Corsan.

Texto e Foto: Guilherme Bicca