Sindilojas Região Centro oferece Certificação Digital

15 jun 2015

A partir de agora, o Sindilojas Região Centro passa a oferecer o serviço de Certificação Digital, por meio de parceria com a autoridade certificadora Safeweb. Com o objetivo de beneficiar empresas e contadores na validação e emissão de certificados, o novo serviço traz economia de tempo, redução de custos, além da desburocratização de processos, validade jurídica nos documentos eletrônicos, possibilidade de eliminação de papéis e autenticação na Internet com segurança total.

O serviço

O Certificado Digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, empresa ou site para assegurar as transações on-line e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados. Em resumo, trata-se de uma assinatura virtual. Diversos segmentos da economia já utilizam a certificação em suas atividades, empregada para certificar a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, garantindo sua privacidade e inviolabilidade.

 Sobre a Safeweb:

A Safeweb é a pioneira em Certificação Digital no Rio Grande do Sul, tendo sido a primeira Autoridade de Registro ICO-Brasil vinculada ao Serasa do estado. A Safeweb atua no mercado gaúcho há mais de uma década, provendo soluções voltadas à segurança de documentos eletrônicos, aplicações e transações seguras na internet. Oferece soluções para empresas e instituições nas áreas de Certificação Digital, Certificado de Tributo, Carimbo de Tempo, Assinatura Digital, Nota Fiscal Eletrônica, Autenticação Forte, Votação pela Internet e Segurança da Informação. A base tecnológica da empresa é garantida através de convênios de cooperação com a Microsoft.

Diferenciais do Certificado Digital Safeweb:

– Excelente relação custo/benefício;

– Certificação Digital entregue na hora ao cliente;

– Suporte 24hs, 7 dias por semana;

– Posto de Certificação presente da cidade de Santa Maria.

Como funciona:

O empresário ou contador interessado deve, primeiramente, acessar o site, selecionar o tipo de certificado desejado e preencher os dados solicitados. Após esta etapa, é necessário agendar no próprio sistema online o horário de atendimento. O solicitante deve comparecer na sede do Sindilojas Região Centro no horário marcado munido do boleto impresso e dos documentos indicados no site para o processo de avaliação presencial e emissão da certificação.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Sindilojas através do telefone (55) 3028-4634 com o setor comercial.