Sistema Fecomércio-RS/Sesc homenageia comerciários de Santa Maria com programação especial

21 out 2015

Para comemorar o Dia do Comerciário, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promove, no dia 25 de outubro, domingo, uma programação especial em Santa Maria. A partir das 16h, a Praça Saldanha Marinho recebe atividades de recreação, esporte e cultura, abertas a toda a comunidade e com entrada franca.

A partir das 16h, a criançada poderá se divertir com os brinquedos infláveis que estarão no local. Já às 17h, uma Aula de Ritmos Latinos com a Academia do Sesc movimentará o público no local. Por fim, encerra a programação o projeto especial Rock de Galpão, que mescla as sonoridades regionais do Sul do país com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música.

O projeto Rock de Galpão é conduzido pela banda Estado das Coisas, formada por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além do convidado especial Diablo Jr,, percussionista que faz um show à parte com suas boleadeiras. As culturas espanhola, africana e indígena, entre outras tantas que formam o Rio Grande do Sul, deixaram um grande legado musical ao cancioneiro gaúcho. Dessa forma, o projeto contribui para a pesquisa, o resgate e a valorização da cultura, aproximando o público da diversidade de ritmos como a milonga, o xote e o chamamé, e da linguagem poética, característica da região. Grandes autores como Lupicínio Rodrigues, Vitor Ramil, Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Almôndegas, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui, Gildo de Freitas e Cenair Maicá, entre outros, compõem o repertório do Rock de Galpão. O grupo foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música em 2010 e gravou seu segundo DVD em abril de 2014.

Mais informações sobre a programação em homenagem aos comerciários podem ser obtidas junto ao Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66), pelo telefone (55) 3223-2288.

Sobre o Dia do Comerciário – O Dia do Comerciário foi instituído em 30 de outubro de 1932. Em homenagem ao público preferencial do Sesc, a instituição realiza uma série de eventos em homenagem à data, contemplando ações de esporte, lazer, cultura e saúde dedicadas aos mais de 1,6 milhão de trabalhadores do setor terciário gaúcho e seus familiares.

 

Programação Dia do Comerciário – Santa Maria

Data: 25 de outubro (domingo)

Local: Praça Saldanha Marinho

Entrada franca

 

16h – Brinquedos Infláveis

17h – Aula de Ritmos Latinos com a Academia do Sesc

19h – Show Rock de Galpão – Banda Estado das Coisas

 

Fonte: Sesc/RS

unnamed