SOMA SANTA MARIA no próximo domingo, 04 de outubro.

28 set 2015

Para atender a busca por presentes para o público infantil no Dia das Crianças, que será comemorado em 12 de outubro, o Sindilojas Região Centro e a CDL Santa Maria promovem no próximo domingo, 04 de outubro, a 4ª edição do projeto de incentivo a abertura do comércio aos domingos, o “Soma Santa Maria”.

Os estabelecimentos lojistas de Santa Maria poderão abrir no dia 04 de outubro, com sugestão de horário de atendimento ao público a partir das 13 horas. A proposta tem por finalidade oferecer aos consumidores de Santa Maria e região a oportunidade de encontrar o presente das crianças com mais tempo e comodidade, e ainda proporcionar uma intensa programação com atividades relacionadas ao Outubro Rosa.

Na ação de promoção de incentivo às vendas, as entidades oferecem, aos estabelecimentos que tiverem interesse na adesão, cartazes de sinalização para informar aos consumidores sobre a abertura. Mais Informações pelo telefone 55-3028-4634.

As regras para os domingos:

Nos domingos, também é permitido o funcionamento normal do comércio, com base no que dispõe a Lei 11.603/07, porém com algumas observações importantes:

  1. Para aqueles estabelecimentos que já abrem normalmente aos domingos, deverão manter as escalas de revezamento de colaboradores, obedecendo às normas trabalhistas de que, pelo  menos uma vez no período máximo de três semanas, a folga recaia num domingo.
  2. Para aqueles estabelecimentos que pretendem funcionar apenas aos domingos do projeto Soma Santa Maria, antes do domingo de funcionamento, deverá ser dada ao funcionário, uma folga relativa ao repouso semanal remunerado correspondente àquela semana, para que ele possa  trabalhar normalmente;
  3. Domingo é um dia normal de trabalho, e  por isso, o lojista não está obrigado a pagar outros benefícios aos funcionários que nele trabalharem, exceto o que já está previsto na legislação trabalhista.

Obs: No site do Sindilojas está disponível o parecer jurídico sobre a liberdade de abertura do comércio aos domingos e o Calendário do Comércio com as próximas datas do projeto Soma Santa Maria.

Programação da 4ª edição do Soma Santa Maria:

Abaixo estão as atividades programadas para a 4ª edição do projeto Soma Santa Maria que acontecerão na Praça Saldanha Marinho, Calçadão Salvador Isaia e Complexo Histórico Cultural Professora Agueda Brazzale Leal. O projeto Soma Santa Maria é desenvolvido pelo Sindilojas Região Centro em conjunto com a CDL Santa Maria:

– Exposição “Retratos do Câncer de mama”;
– Ações de prevenção ao câncer de mama;
– Distribuição de laços rosa e de material informativo;
– Abraço solidário;
– Atividades do Projeto Redes Humanas, Leitura do Coração e Jogos de xadrez;
– Rádio SOMA com divulgação das campanhas e eventos;
– Exposição de arte do projeto “Eu conto a Minha História”;
– Painel artístico grafitado ao vivo por Glaucia “Pops” – Apoio Falk Tintas;
– Apresentação do Coral Lumina, com regência de Juliana Pires;
– Exibição do documentário “Mulheres Donas de Si Celebrando a Vida!”, em telão de LED da ATX Multimídia;
– Apresentações de dança;
– Participação do grupo Sesc Maturidade Ativa, brinquedos e projeto Escovário;
– Sonorização da H20 Eventos;