Soma Santa Maria: nova edição será no próximo domingo, 02 de agosto.

27 jul 2015

O Sindilojas Região Centro e a CDL Santa Maria promovem a abertura promocional do Comércio aos domingos por meio do Projeto Soma Santa Maria, definindo um calendário de datas estratégicas que visa incentivar e desenvolver o comércio local e outros segmentos.

O Projeto Soma Santa Maria estimula a abertura de lojas ao menos um domingo por mês com atrações culturais paralelas, como exposições e apresentações em diferentes pontos do centro da cidade para que o público consumidor possa aliar compras, lazer e diversão em família.

No próximo domingo, 02 de agosto, a partir das 13 horas, acontece uma nova edição do Soma Santa Maria, que é uma promoção para estímulo às vendas para o Dia dos Pais, que se dará em 09 de agosto.

No site do Sindilojas está disponível o Calendário do Comércio com as demais datas sugeridas pelo Projeto Soma Santa Maria, além de demais orientações sobre abertura e funcionamento do comércio: www.sindilojas-sm.com.br

Orientação sobre a a abertura:

A abertura das lojas em domingos não implica em gastos trabalhistas extras para a empresa, uma vez que ao empregado que trabalhar aos domingos não é devido nenhum valor a mais do que já percebe na folha mensal, apenas deve-se conceder ao mesmo uma folga antecipada na semana que antecede o domingo trabalhado, e zelar para que a cada dois domingos consecutivos trabalhados o empregado “folgue”, obrigatoriamente, o terceiro.   Cabe às empresas que trabalham aos domingos administrar as escalas de trabalho para essas datas e assim colaborar com a causa do segmento.

As datas de abertura do comércio nos domingos são sugestões, tendo os lojistas à liberdade para definir os dias e horário de abertura, desde que respeitadas a Lei Federal Trabalhista (CLT) e o Código de Posturas do Município. No entanto, a determinação e cumprimento de um horário homogêneo a todas as lojas são necessários para fins de informação na imprensa e, principalmente, respeito aos consumidores.