Lojistas do centro, e até de bairros mais afastados, como a Tancredo Neves, atenderam ao chamado do Sindilojas e acompanharam as moções feitas pela Câmara de Vereadores de Santa Maria, contra o aumento do ICMS, na tarde desta terça-feira (12).
As moções fazem parte de um conjunto de ações que a Fecomércio-RS planejou para pressionar o governador e deputados estaduais contra o aumento da alíquota do ICMS no Rio Grande do Sul. Sindicatos filiados de todo o Estado dialogaram com vereadores de seus municípios para que os mesmos propusessem moções de repúdio.
Em Santa Maria não foi diferente. O Sindilojas fez contato com os vereadores e conseguiu com que eles apresentassem não só uma moção direcionado ao governador, mas também à relatoria da Reforma Tributária, no Senado. Razão para a proposta do Governo em aumentar o ICMS.
O presidente Ademir José da Costa saudou a participação dos lojistas. “Sei que é dezembro e estamos focados nas vendas de natal. Então a participação é mais difícil. Mas o governo também sabe dessa dificuldade e pode aproveitar essa época de fim de ano para nos dar um presente que não queremos e nem podemos arcar”.
Ao todo, dezessete vereadores assinaram a moção que será enviada ao governador e deputados estaduais.
Texto e foto: Guilherme Bicca